,

2 Rios investe em inovação e fatura R$ 20 milhões

26/09/2018

Localizada em Joinville (SC), a 2 Rios, empresa especializada em lingeries, tem colhido os frutos do investimento em inovação. A marca tem buscado apostar em pesquisas e tecnologia para alcançar um diferencial perante ao mercado exterior. O resultado veio. Em 2017, a companhia alcançou o faturamento na ordem de R$ 20 milhões, além de levar seus produtos para 20 países.

Fundada em 1990, a fábrica viu seus negócios crescerem em 2001, quando passaram a produzir o próprio tecido, garantindo melhor preço. A ação colaborou para o início da internacionalização em 2003.

O primeiro destino a receber os artigos da 2 Rios foi o Chile, e logo depois começaram as exportações para países como Uruguai, Paraguai, EUA, Japão, Austrália. Hoje, a comercialização externa representa 20% do faturamento da indústria.

Outra solução se tornou o ponto de convergência para o bom faturamento da empresa. Em uma reunião surgiu a ideia de uma calcinha que impede a passagem de fungos e bactérias pelo tecido por até 100 lavagens. O tecido atrai os micro-organismos e, quando eles entram em contato com o revestimento, são perfurados e destruídos. A linha destas calcinhas foi lançada em 2018.

A invenção desta peça fez com que a companhia fosse até o South by Southwest (SXSW), evento de tecnologia e inovação realizado em Austin, nos Estados Unidos, em março deste ano. 

Planta fabril da 2Rios - Crédito de imagem: divulgação